segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Galera, que correria louca essa... To MEGA atrazado com a atualização do blog, mas não foi por relaxo não, foi por falta do bem mais precioso do século XXI... TEMPO!
Sério, tempo é uma coisa que está cada vez mais escassa na nossa vida, mas isso não é uma queixa não... Se estamos sem tempo, significa que estamos cheios de trabalho! Oba!

Bom como diria o grande filósofo Jack "O Estripador", "vamos por partes":
Primeiro teve a estreia de Nasbecolândia, nosso novo espetáculo infantil que foi um sucesso! 120 e poucas pessoas no salão de atos do Colégio Sant'Ana aplaudiram nossas loucuras no palco. Destaque pra pai da Dani, Seu Mauro, nos apaludindo em cena aberta e ao final do espetáculo solta um caprichado, emocionado e bem sonoro "VALEU DANIELA"!!! É, a Dani já tem seu fã número 1! hehehe!


Na sequência fizemos a primeira apresentação da peça dentro do Projeto Lugar de Criança é na Escola e no Teatro, para os alunos do Instituto Romaguera Correa.

Depois veio a nossa tão querida e já tradicional semena do comerciário do SESC, e nossas invasões no comércio!
Desta vez entramos na pilcha e homenageamos o grande Vitor Mateus Teixeira, nosso querido Teixeirinha. Entre trovas, versos e muita múisica, brincamos com os comerciários e distribuímos brindes. Muito legal mesmo! Adoramos essas atividades!

No dia 28 de outubro, "atrapalhamos" a premiação do Comerciário do Ano, com mais uma brincadeira de invasão!
Não sei o que é pior, a gente tendo umas ideias loucas ou a turma do SESC aprovando o que a gente faz...

Na primeira semana de novembro, mais exatamente no dia 3, mais uma do Trapos no Grêmio Recrativo Tiradentes, dentro da programação da I Mostra de Teatro de Uruguaiana.

Ufa! Graças a Deus, muito trabalho e tempo pra quase nada!

Bom galera é isso! Fica aí o registro e segue o baile até o final do mês de novembro!

Merda pra nós!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Última do Trapos

Pois é galera, quem viu, viu. Quem não viu só ano que vem!
Este domingo fizemos nossa última apresentação aberta ao público do nosso espetáculo Trapos - A Magia de Brincar! O público foi mais modesto é verdade, mas a apresentação não deixou nada a desejar! Domingão de sol, público satisfeito! É isso que nos importa, termos sempre nosso fiel público nos prestigiando, nos aplaudindo. Esse é nosso objetivo maior... Sermos reconhecidos como uma Cia. de Teatro de Uruguaiana, termos em casa um público que prestigia o nosso trabalho, que nos valoriza... Afinal depois de João Chagas Leite, Cézar Passarinho, Pirisca Greco , Serginho Moá, Evandro Moá e outros músicos de primeira linha, parece que Uruguaiana só produz músicos bons... Não! Também produz atores e atrizes, teatro bom.. . Teatro de qualidade que enche os olhos de quem assiste! E não me interessa se aquela jurada lá de POA, que não entende nada de teatro feito no interior, veio me dizer que meu espetáculo não presta, que meu figurino tava errado e que cantamos mal... Nunca tentamos cantar bem... Poderíamos ser um pouquinho mais afinados é verdade... Mas nosso foco não é esse e sim o teatro, a história a ser contada, uma história que todos entendessem, e nesse ponto nunca pecamos, nosso público sempre saiu de dentro do teatro certo de que tinha entendido a história e ainda ficou dias comentando o que vira no palco!
O Nós Encena taí galera, e sempre vai estar... Acertando, errando... Mas sempre fazendo um teatro comprometido em deixar o público satisfeito! Teatro é isso, teatro é vida! Teatro é a nossa vida!

Aline, Arisson, Clarissa, Laísa, Dani, Karine e todos que passarema pela Cia. Nós Encena, o meu muito Obrigado de Coração, e vamos para o próximo espetáculo e vamos pra 2010 com a terceira edição do nosso Projeto!
Valeeeeeu!
Merda pra nós!

sábado, 5 de setembro de 2009

Viva o Jornal Diário da Fronteira!
Galera show de bola que ta sempre nos dando uma força colocando a gente em destaque em suas publicações...
Abaixo mais uma!
É isso aí galera! Nós Encena vai aprontar mais uma... E em Outubro, espetáculo novinho em folha!
Abraços e merda pra nós!!!

sábado, 15 de agosto de 2009

Pra que?

Hoje a tarde, inspirado, publiquei isto no orkut e resolvi conmpartilhar aqui no blog também:

Fazer teatro pra que? Num país de uma cultura tão rica, onde a cultura morre de fome a cada esquina? Onde o seu povo prefere consumir o enlatado vermelho e branco com estrelinhas azuis, a saborear o nosso bom e velho feijão com arroz, natural, verde e amarelo, plantado, nascido e crescido em nosso solo tupiniquim?
Pra que?
Pra que perder tempo querendo ganhar a vida com a arte num país onde ser funcionário público (vulgo, mamar nas tetas do governo) é o empreendimento mais seguro prum pai de família?
Criar uma família no palco! Loucura? Insanidade? Não! Amor! Não paixão, mas amor! Paixão é uma coisa que dá e passa, que nem dor de barriga... Podemos nos apaixonar uma vez por mês, uma vez por ano... Mas amar apenas uma vez na vida! E é por isso que fazemos teatro, por amor! Neste degrau sagrado que é o palco, cantamos, dançamos, matamos, ressussitamos, fazemos rir, chorar, pensar... Poderíamos fazer isso num trabalho bur(r)ucrático de papéis e processos? Não! Não poderíamos!
Fazemos teatro porque é a nossa cara, o nosso jeito, é isso que somos e nunca deixaremos de ser... Teatreiros! Não somos atores, atrizes diretores... isso é muito limitador! Somos teatreiros.. Na exência do termo... Fazemos teatro...
Por que fazer teatro? Vos respondo: POR ISSO!


É isso! Façam bom uso!
Merda pra nós!

domingo, 28 de junho de 2009

Nós Encena também é solidário!

Nunca é tarde para voltar né?
Pois é! Faz horas que eu não publico nada! Mas em tempo quero deixar registrado aqui as duas matérias que saíram na mídia escrita da cidade (Jornal Diário da Fronteira) sobre a apresentação que fizemos em prol dos necessitados, contribuindo com a campanha do agasalho da cidade! Confiram:Esta matéria de cima é a divulgação, contracapa do jornal Diário da Fronteira!



Esta outra foi veículada depois da apresentação. Na foto está a Senhora Joice Ferrareli, representando o gabinete da primeira dama. Leiam a matéria, foi show de bola a apresentação!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Trapos e Dia das mães!

Juro que estava confiante, afinal o que mais se ouve nas ruas de Uruguaiana é "que não tem nada pra se fazer nos domingos e feriados". Bem, neste dia 10/05 tinha: assistir Trapos - A Magia de Brincar no Colégio Marista Sant'Ana. Mas confesso que cheguei a ficar com medo, afinal apesar de um lindo domingo de sol tudo mandava contra. Primeiro o fato de ser dia das mães, depois o Campeonato Brasileiro de Futebol, vulgo Brasileirão começando com Inter e Grêmio em campo e depois o fato das pessoas não terem o custume de ir ao teatro. "Bom mas vamos apostar", pensei, "Não posso estar tão errado assim, minha intuição nunca me traiu."

Bom gente pra encurtar a história, nossa apresentação foi sucesso de público, além das mamães que não pagavam o ingresso, contamos 125 bilhetinhos. Bota aí mais umas 10 ou 20 mães pra fechar a conta e ver o resultado.

Foi realmente muito bom!

Obrigado a quem foi nos prestigiar, obrigado ao meu elenco maravilhoso que fez um excelente apresentação! E...

...merda pra nós!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Semana cheia!

Essa semana que passou foi realemente cheia para a Nós Encena. Além dos ensaios diários no Sant'Ana, na sexta pela manhão a Escola Nossa Senhora do Horto assistiu a esquete O Acordo, da qual eu já falei a alguns dias. As professoras e os alunos adoraram o que viram e foi uma ótima oportunidade de mostrarmos o nosso trabalho em uma escola tão tradicional em Uruguaiana, e que sabemos, não abre as suas portas pra qualquer um. A grande atração da manhã ficou por conta de uma aluna da 8ª série que "rolou" de rir, em determinado momento da esquete, quando literalmente caiu da cadeira, na penúltima fila, fazendo a apresentação parar por alguns segundos.

À tarde, retomando o Projeto Lugar de Criança é na Escola e no Teatro, apresentamos Trapos - A magia de brincar para os alunos dos primeiros anos da Escola Rondon. Crianças silenciosas e atentas ao que estava passando em cena. Rindo e comentando somente as partes mais isntigantes e engraçadas da aventura. Elogios, abraços emocionados e críticas construtivas marcaram o final da apresentação.

Bom gente é isso! A Cia. Nós Encena voltou com tudo agora pra valer!
Basta agoara esperar pelas novidades que vem por aí!
É isso por hora!
Merda pra nós!

terça-feira, 7 de abril de 2009

Ai, ai, aiai! Ta chegando a hora!!!

Pois é gente! Ta chegando a hora da Cia. Teatral Nós Encena subir aos palcos novamente!
Trapos já ta quase pronto! faltam apenas mais alguns detalhes e logo, logo estaremos reestreando em nossa querida casa que é o Colégio Marista Sant'Ana!

AGUARDEM!

Merda pra nós!

terça-feira, 31 de março de 2009

Merda!

Por que merda?
O que eu te fiz pra tu me desejares merda?
Ai que nojo!

Já pararam pra pensar o motivo pelo qual a galera do teatro, antes de entrar em cena, em vez de um caloroso "boa sorte", ou "que corra tudo bem", ou um simples e amistoso abraço, diz, e às vezes grita "MERDA!"???

O mais desavisado deve pensar e até achar que tem certeza quando afirma: "Ah isso é por que eles são (ou querem ser) diferentes!"

Pois fiquem sabendo que não! E a resposta é mais simples do que se imagina!

Transportemo-nos para os séculos XVII, XVIII e até o XIV onde não existiam carros, motos, ônibus e o transporte das pessoas era feito literelamente por tração animal. Cavalos, carruagens, dirigências, enfim. Cavalos, éguas, jumentos, burricos... São abestecidos com grama, feno, ração ou seja... Comida! E os canos de descarga dos bichinhos solta, ao invés de fumaça, MERDA! Logo, quando um espetáculo fazia muito sucesso nos teatros da época, a frente das casas de espetáculo não ficavam cheias de carros e motos como hoje em dia, ficavam cheias de... Sim! Disto mesmo que vocês estão pensando, ficava tudo cheio de MERDA! Então, quanto mais MERDA na frente dos teatros e cabarés, mais sucesso a fazia o espetáculo. E como tudo nesta vida evolui, ou INvolui, antes os atores e atrizes diziam um para o outro "Que tenha muita merda no espetáculo", depois "que tenha muita merda", "muita merda", e por fim somente "merda".

Notem que todas as outras palavaras da frase original se perderam, só sobrou a MERDA!

Então! Que sempre tenha muita merda no espetáculo da vida de vocês! Muito sucesso a todos!
E...

Merda pra nós!

quinta-feira, 26 de março de 2009


Pesquisando na área pedagógica, a Cia. Nós Encena, apresentou para alunos e professores do Colégio Marista Sant'Ana, o esquete O Acordo, que trata justamente do tão falado e tão temido Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, que graças à pesquisa que fizemos juntamente com a professora Viviane, descobrimos que não tem nada de complicado... Ou quase nada!

Aí em cima vocês podem conferir a matéria que foi veículada na edição do dia 13/03/2009 do Jornal Diário da Fronteira.

O Acordo
está à disposição agora de qualquer escola que queira abordar este assunto com seus alunos e professores!

Vale a pena conferir, mais um produto das Organizações Tabajara, hehehehe, brincadeirinha! Mais um produto de qualidade e esmero da Cia. Nós Encena!

Merda pra nós!
Merda sempre!


quarta-feira, 25 de março de 2009

"Quer Brincar? Venha comigo! Vem pra cá, ser nosso amigo! Nós vamos voar, voar, voar!"

Esse é o refrão da primeira música do espetáculo Trapos - A Magia de Brincar! O trabalho está forte nos bastidores da Nós Encena, diariamente nos encontramos nas dependências do colégio Sant'Ana para deixar o espetáculo cada vez mais bonito para o nosso público!

E é uma honra estar trabalhando com gente tão empenhada no trabalho! Uma turma que realmente está gostando do que está fazendo. Clarissa, Laísa, Arison, Aline, Bia, Resendez e eu claro o Kão! Este é o Nós Encena modelo 2009 total flex. Uma Companhia de Teatro de Uruguaiana que já se destaca e vai continuar se destacando pelo talento e qualidade no que faz! Me perdoem os bons, mas ser melhor com certeza é o nosso objetivo! E sai da frente pois o Nós Encena ta passando, e se bobiar... Passamos por cima!

Merda pra nós!

domingo, 22 de março de 2009

É Nós Encena sempre!

Começar do nada pra chegar a lugar nenhum é fácil! O difícil é começar do nada pra chegar em algum lugar! Isso é complicado! Em 2006 quando começamos, matávamos um leão por dia! Hoje, três anos depois, estamos matando apenas um por semana! Mas ainda assim as marcas das batalhas ainda estão muito latentes em nossas almas! Mas isto não é uma queixa! Muito antes pelo contrário! Somos felizes por descobrir um terreno fértil, semearmos, e agora estarmaos colhendo lindos e doces frutos. E isto é impagável. Da descrença das pessoas, até a sua admiração existe um longo caminho de pedras e abismos. Porém da admiração à descrença, o caminho contrário, existe apenas um pequeno atalho de menos de dois passos. E é nesta corda bamba que vamos nos equilibrando e crescendo.
O Teatro é vida! O teatro é nossa vida! Optamos por entregar as nossas vidas nos braços de Thalia e Melpomene (as musas gregas da comédia e da tragédia, aquelas máscaras do teatro sabe?), e deixemos que elas nos conduzam, nos mostrando o caminho da arte, o caminho da arte pela vida ou da vida pela arte! Enfim!
Merda!

sexta-feira, 20 de março de 2009


Neste final de semana que passou dias 14 e 15 de março, realizamos mais um oficinão caça-talentos ppara ao bem dizer "caçar talentos" para nosso grupo. Nesta audição foram aprovados Bheatriz Trindade, Aine Pinheiro e Arisson Bagé. Parabéns aos novos integrantes e merda pra nós!

quinta-feira, 19 de março de 2009

Logo Marca do Lugar de Criança é na Escola e no Teatro! Uhul \o/ a arte é minha mesmo ;)

Trapos - A Magia de Brincar, é o segundo trabalho infantil da Cia. Teatral Nós Encena que estreou no dia da criança de 2008. Dentro do Projeto Lugar de Criança é na Escola e no Teatro, a Cia. Nós Encena pretende estimular os pequenos pela busca ao teatro e à cultura, levando-os para assistir espetáculos de qualidade e psnsados para eles dentro de um ambiente próprio e saudável para apresentações de teatro, neste caso, o Salão de Atos do Colégio Marista Sant'Ana.


Quem escreve é Rodrigo "Kão" Rocha ator e diretor da Cia. Teatral Nós Encena, Cia. Teatral de Uruguaiana que há três anos tras cultura e entretenimento para a fronteira oeste!
Criada em 2006, a Cia. Nós Encena vem desde então construindo uma história de sucesso e muito trabalho. Seus criadores, Rodrigo Kão Rocha e Clarissa Gomes, dois apaixonados por teatro, imprimiram desde os primeiros momentos de existência da Companhia, um caráter profissional de trabalho, visando a qualidade de seus trabalhos levados ao palco.